O presidente da República, Jair Bolsonaro, rebateu críticas feitas a ele pelo fato de mencionar o ex-presidente Lula em alguns dos seus comentários, alegando que pessoas que “afundaram o Brasil” não podem ser esquecidas, aparentemente, por questão de prevenção.

Bolsonaro contextualizou a sua fala ao criticar a situação política no regime ditatorial de Nicolás Maduro. “Lula vivia lá [na Venezuela] fazendo campanha para o [ex-presidente Hugo] Chávez, fez campanha para o [presidente Nicolás] Maduro”, disse ele em sua live semanal.

“Sobre parar de falar do Lula. Você não pode esquecer esses caras que afundaram o Brasil. Eles estão vivos e vão disputar a eleição em 2022. Querem que voltem?”, questionou o presidente. 

Bolsonaro também voltou a dizer que não pretende fazer uma gestão focada na reeleição, reconhecendo a possibilidade de que alguém melhor do que ele possa se candidatar à presidência em 2022.

“Eu não tenho ambição ou obsessão pelo poder. Se chegar alguém melhor do que eu, você tem todo direito de votar nessa pessoa”, concluiu o presidente.