O presidente Jair Bolsonaro visitou uma escola na manhã deste sábado em Boa Vista, Roraima, onde falou um pouco da dificuldade de governar e também da reação política às manifestações espontâneas para o próximo dia 15 de março.

“Pessoal, não é fácil. Já levei facada no pescoço dentro do meu gabinete, (dada) por pessoas que não pensam no Brasil, pensam neles apenas. Essa é uma grande realidade”, declarou o presidente, ressaltando em seguida o caráter democrático das manifestações do dia 15.

“Dia 15 agora, tem um movimento de rua espontâneo. Se um político tem medo de movimento de rua, não serve para ser político. Então participem. Não é um movimento contra o Congresso, contra o legislador, contra o Judiciário”, ressaltou o presidente.

“É um movimento pró-Brasil. É um movimento que quer mostrar para todos nós – presidente, Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário – que quem dá um norte para o Brasil é a população”, completou.

“Não somos nós políticos que dizemos para onde o Brasil deve ir. Nós apenas conduzimos. Vocês, povo, que dizem para onde ele deve ir. Então esse movimento de rua é muito bem-vindo, porque nós estamos submissos à lei. Como diz o artigo quinto diz que todos podem se reunir pacificamente, bastando apenas comunicar à autoridade competente.

Participem e cobrem de todos nós o melhor para o Brasil. Nós temos obrigação de atendê-los. Não é favor da nossa parte. Ninguém tem que se preocupar. Quem diz que é um movimento popular contra a democracia está mentindo e tem medo de encarar o povo brasileiro”, concluiu Bolsonaro.

Assista abaixo: