O presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo na manhã desta terça-feira (15) para rebater uma série de manchetes especulativas acerca do seu governo, neste caso, sobre o suposto congelamento de salário dos aposentados e a retirada de benefício de pessoas com deficiência física.

“Congelar aposentadorias, cortar auxílio para idosos e pobres com deficiência, um devaneio de alguém que está desconectado com a realidade. Como já disse jamais tiraria dinheiro dos pobres para dar aos paupérrimos”, afirmou o presidente em suas redes sociais.

Citando mídias como O Globo, Folha de S. Paulo e o Correio Braziliense, Bolsonaro demonstrou irritação ao rebater as manchetes, dizendo que “jamais vamos congelar salário de aposentados”, também afirmando que o projeto Renda Brasil não será mais mencionado até 2022.

Segundo O Globo, por exemplo, o governo teria tido a ideia de “congelar aposentadorias e pensões por dois anos. Isso significa que todos os beneficiários receberiam em 2021 e em 2022 os mesmos valores que ganham hoje.” Assista a resposta do presidente, abaixo: