O presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação na manhã de hoje, onde pediu a união dos seus eleitores e alertou sobre um possível “caos” no país, pedindo também para que a população se prepare para os futuros acontecimentos, mas de forma enigmática.

O vídeo postado pelo presidente mostra cenas da sua trajetória, desde à candidatura até o governo, incluindo momentos dramáticos, como o da facada ocorrida em 2018. Todavia, o que mais chama atenção é o texto publicado pelo presidente como legenda da gravação, onde o mesmo faz afirmações dando a entender possíveis acontecimentos no país.

A publicação ocorre um dia após o senador Jorge Kajuru divulgar o áudio de uma ligação telefônica feita pelo presidente, onde o mesmo pediu ao parlamentar a cobrança no Senado para que os pedidos de impeachment de alguns ministros do STF sejam analisados, algo que já vem repercutindo, visto se tratar de um pedido direto feito pelo chefe do Executivo contra integrantes de outro poder.

“Nos momentos difíceis deve-se unir forças, nunca ofender exatamente aquele que pode ser decisivo nesse salvamento”, disse Bolsonaro, sem ser específico quanto a quem se referiu, se foi a si mesmo ou a Deus, visto que no vídeo ele fez menção ao Senhor.

“Se a facada tivesse sido fatal, hoje você teria como Presidente Haddad ou Ciro. Sua liberdade, certamente, não mais existiria. Não desagregue, some, acredite… Convença aqueles que estão ao seu lado a defender a Constituição, em especial seu art. 5°, a nossa Bandeira verde e amarela”, completa o presidente.

“Hoje você está tendo uma amostra do que é o comunismo e quem são os protótipos de ditadores, aqueles que decretam proibição de cultos, toque de recolher, expropriação de imóveis, restrições a deslocamentos, etc”, acrescenta Bolsonaro.

Em seu texto, Bolsonaro dá a entender que algo poderá acontecer e pede a reação dos brasileiros. “Cada vez mais a população está ficando sem emprego, renda e meios de sobrevivência… o caos bate na porta dos brasileiros. Pergunte o que cada um de nós poderá fazer pelo Brasil e sua liberdade e… prepare-se”, conclui o presidente. Veja abaixo: