Bolsonaro ironiza: “Não tenho habilitação para dirigir retroescavadeira”

O presidente Jair Bolsonaro fez alusão de forma irônica ao caso em que o senador Cid Gomes, do Ceará, utilizou uma retroescavadeira para tentar furar um bloqueio feito por policiais que faziam uma manifestação por melhores condições de salário.

Inicialmente o presidente criticou uma reportagem divulgada pela imprensa, na qual afirma que o “motim” dos policiais teria sido iniciado por um vereador apoiador do governo. “Olha só, hein, o motim lá se deve a um vereador bolsonarista. Eu queria só que vocês me apresentassem ele, me apresente o vereador aí”, questionou Bolsonaro.

Falando através da sua live semanal no Facebook, na sequência Bolsonaro peguntou ao ministro Onix Lorenzoni se o senador Cid Gomes teria agido corretamente ao lançar a retroescavadeira sobre os manifestantes, mas sem citar o nome do político.

“Aquele cara lá, não fala o nome dele não, que subiu no trator e foi empurrar o portão lá com crianças, com mulheres, ele agiu corretamente ou não? Não fala o nome dele não”, disse o presidente, ironizando em seguida:

“Na penúltima vez eu dei uma fugida de moto lá pela cidade. A imprensa foi logo atrás para saber se eu tinha habilitação ou não (…) Olha, eu não tenho habilitação para dirigir retroescavadeira, isso eu posso garantir para vocês. Mas motocicleta, eu tenho.”.