O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar a rede Globo, acusando a emissora da família Marinho de ser uma “fonte de fake news” e conter “tudo o que não presta”. A declaração foi dada para apoiadores, na saída do Palácio do Alvorada, na parte que ficou conhecida como “cercadinho”.

“Quando eu estive, na penúltima vez, lá no Guarujá, entrei num local e tinha um pessoal que queria pagar um refrigerante pra mim. Como [a TV] estava na Globo, eu falei: ‘Só se mudar de canal'”, lembrou o presidente.

“Aquele lugar nunca mais vai botar na Globo”, completou ao se referir à sintonia do canal. Para o presidente, a emissora também destrói “valores familiares”. “A Globo é uma fonte de fake news, depravação, destruição de valores familiares. Tudo o que não presta está na Globo”, afirmou.

“Vocês atrapalham o Brasil”

Não é a primeira vez que Bolsonaro faz críticas contundentes contra a emissora. Em outra ocasião, o presidente criticou uma matéria veiculada no Jornal Nacional, onde o governo foi acusado de prejudicar o envio de vacinas ao país por causa de supostos conflitos diplomáticos com a China.

“O problema, como o próprio embaixador [da China] disse, é burocrático”, explicou o presidente. “Não tem nada de político, como alguns falaram. Como Bonner falou, que nós minamos o relacionamento. Parem de mentir, pessoal, tomem vergonha na cara. Vocês atrapalham o Brasil. Eu tenho vergonha de vocês. Fazer um jornalismo dessa maneira”.

Bolsonaro critica Bonner e o jornalismo da Globo: “Vocês atrapalham o Brasil”