O presidente Jair Bolsonaro comentou na manhã desta segunda-feira (15) sobre as manifestações que ocorreram no último domingo em várias cidades do Brasil, quando milhares de pessoas saíram às ruas para protestar contra medidas restritivas abusivas por causa da pandemia do coronavírus.

“Alguns de vocês estão com a mesma roupa que estavam na rua ontem. Pode ter certeza de que tudo que for legal fazer, eu farei. Brevemente teremos as consequências do que está acontecendo. Fiquem tranquilos”, afirmou o presidente para apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

A fala de Bolsonaro foi um indicativo de possível reação política diante das medidas adotadas em alguns estados, visto que ela foi uma resposta a um dos apoiadores que lhe perguntou sobre a existência de alguma proposta em prol dos comerciantes que enfrentam o bloqueio nos estados.

O presidente falou ainda que tem acompanhado de perto a situação da população e pediu tranquilidade aos apoiadores. Nada de concreto, no entanto, foi anunciado por ele, deixando o público na expectativa de que alguma reação do Executivo poderá surgir nos próximos dias.

“Tô fazendo minha parte, fique tranquilo. Eu me coloco no teu lugar. Eu sinto o que você está sentindo. Quando perde o emprego, fecha o comércio, eu sei o que você está passando. Fique tranquilo. Nenhum governador conversa com vocês como eu converso”. afirmou Bolsonaro.