Cotado para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Flávio Dino tem sido alvo de críticas por parte do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e seus aliados. Nesta terça-feira, por exemplo, o capitão do Exército compartilho um vídeo do senador, onde ele faz declarações polêmicas.

“Recentemente durante reunião com representantes das maiores redes sociais do Brasil e do mundo, o ministro da justiça e segurança pública do Lula, em apenas dois minutos, profere inúmeros impropérios, para não dizer outros termos inqualificáveis”, escreveu Bolsonaro.

Na sequência, o ex-presidente postou uma lista do que teria dito Flávio Dino. No primeiro item, segundo o ex-presidente, ele “ataca a liberdade de expressão, e por conseguinte valores pétreos consagrados em nossa Constituição, lembrando que caso exista crime por parte de alguém, já existe lei que puna a injúria, calúnia, difamação e etc.”

“Ataca o livre mercado e autorregulação de empresas privadas; Faz ilações de que a PF é uma polícia de Governo e não de Estado; Afirma que haverá perseguição diária às redes sociais, caso não façam o que determina; Ameaça as plataformas de usar a PF contra elas, plataformas essas que geram empregos e renda para centenas de milhares de brasileiros”, continuou Bolsonaro.

Para o ex-presidente, por fim, Dino “se impõe pelo medo e por ameaças.”. O vídeo compartilhado por Bolsonaro já havia viralizado nas redes sociais. Assista a íntegra, abaixo: