O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta terça-feira (08) que estuda conceder a isenção de pagamento de pedágio para motoqueiros. A declaração foi dada após o chefe do Executivo ouvir o apelo de um motoboy na saída do Palácio da Alvorada.

“Vim de Belém de moto. Estamos junto com o senhor presidente. No meio de 67 milhões, muitos querem contribuir com o Brasil. Nós somos 7,5 milhões de motoboys e menos de 1,5 milhão contribui porque ninguém sabe pra onde vai o nosso recurso. Sem falar que tem o sistema que come 2%”, disse o homem.

Bolsonaro, or sua vez, destacou a dificuldade que tem enfrentado em sua gestão, mas confirmou o estudo da proposta que poderá beneficiar todos os motoqueiros, em especial quem trabalha como motoboy.

“Peguei o Brasil arrebentado. Muita coisa estamos fazendo. Eu orientei o Tarcísio pra ver novas concessões, ver se é possível moto não pagar pedágio”, falou Bolsonaro, se referindo ao ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, segundo o Correio Braziliense.