O presidente Jair Bolsonaro comentou o papel das Forças Armadas durante o evento de inauguração do novo caça da Força Aérea, o Gripen F-39E. Em dado momento, a fala do chefe de Estado brasileiro serviu para lembrar que o país vive em uma democracia consolidada.

“Quando tudo lhes parecer incerto, lembrem-se das Forças Armadas Como bem diz a história, elas sempre estarão prontas para defender a pátria e para garantir a nossa liberdade”, afirmou Bolsonaro.

O presidente ainda ressaltou a importância dos novos caças para a defesa do país, algo que é imprescindível, especialmente considerando o tamanho continental do Brasil.

“Fomos capazes de colocar no ar dois vetores que podem transformar de forma irreversível nossa operacionalidade, nossa capacidade logística e de afirmar nossa superioridade nos 22 milhões de km² de espaço aéreo, indispensável à nossa soberania. É uma demonstração cabal de que, com liberdade e comprometimento, o sonho de nosso povo está ao alcance de todos”, afirmou o presidente