O presidente Jair Bolsonaro deixou a sua residência oficial no Palácio da Alvorada na tarde desta sexta-feira, 13, após anunciar através das suas redes sociais que o exame para detectar se havia contraído ou não o coronavírus deu negativo. Apesar disso, o mesmo demonstrou cautela ao falar com populares na saída da residência.

“Apesar de o meu teste ter dado negativo, eu não vou apertar a mão de vocês. Nunca tinha visto ali qualquer problema. Se bem que, para a imprensa que está ouvindo ali, se eu tivesse com o vírus ou não tivesse, não estaria sentido nada. Vida segue normal, um grande desafio pela frente, muitos problemas para serem resolvidos”, afirmou o presidente.

Bolsonaro foi até o Planalto, permaneceu por cerca de uma hora e depois retornou para o Alvorada, segundo informações do G1. Mais cedo, uma série de informações divergentes publicadas pela mídia dividiu opiniões sobre o exame realizado pelo presidente.

A rede de TV americana Fox News havia noticiado que o primeiro exame de Bolsonaro havia dado positivo para o coronavírus, mas o filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, negou a informação, apesar de ter sido ele apontado como a fonte da informação original.