O presidente Jair Bolsonaro acaba de publicar em suas redes sociais que os testes finais para detectar se ele havia ou não contraído o novo coronavírus deram negativo. A informação veio poucas horas após a rede de TV americana Fox News divulgar uma matéria confirmando que o resultado do primeiro teste foi dado como positivo.

“HFA/SABIN atestam negativo para o COVID-19 o Sr. Pres. da República Jair Bolsonaro”, publicou Bolsonaro em sua conta no Twitter. 

Diversas mídias brasileiras, entre elas o Opinião Crítica, publicaram mais cedo a informação sobre o primeiro teste do presidente, todas com base na matéria publicada pela Fox News, que é ligada ao presidente Donald Trump e, portanto, considerada de “direita”.

A própria Fox News atualizou a sua matéria minutos atrás, explicando que os resultados finais deram negativos, destacando que “relatórios fora do Brasil inicialmente indicaram que Bolsonaro havia testado positivo, e seu filho pareceu confirmar isso à Fox News”.

A emissora disse ainda que Eduardo afirmou “que mais testes estavam sendo feitos para confirmar o diagnóstico, acrescentando que eles esperavam o segundo conjunto de resultados de testes no final do dia”. Ao que tudo indica, portanto, o resultado final foi negativo, contrariando o primeiro teste.