O presidente Jair Bolsonaro discursou no evento de lançamento oficial do partido Aliança Pelo Brasil nesta quinta-feira (21), em Brasília. Na ocasião, o chefe do Executivo acusou o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, de usar parte da Polícia Civil do Rio de Janeiro para atacar a sua família.

Bolsonaro também destacou que a eleição de Witzel só ocorreu, segundo ele, pela campanha de Flávio Bolsonaro. “Onde o Flávio ia, ele estava atrás.”, disse o presidente. “Acabadas as eleições, ele botou na cabeça que quer ser presidente da República.”.

“É um direito dele, de qualquer um de vocês, mas ele também botou na cabeça que tinha de destruir a reputação da família Bolsonaro. A minha vida virou um inferno depois das eleições do senhor Wilson Witzel, lamentavelmente.”, completou o presidente, segundo O Globo.

Bolsonaro acrescentou: “(Ele) Tenta destruir quem está do meu lado e a minha família a todo custo, usando a Polícia Civil do Rio de Janeiro, ou parte da  Polícia Civil do Rio de Janeiro.”.

Em resposta para a colunista Bela Megale, Witzel afirmou que vai acionar Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) devido às afirmações de Bolsonaro no lançamento da Aliança:

“Ele (Bolsonaro) está acusando um governador de manipular a polícia do seu Estado. A polícia do Rio é independente. Infelizmente, o senhor Jair Bolsonaro passou dos limites. Eu vou tomar providencias judiciais contra ele, vou iniciar uma ação penal para que ele responda pelos seus atos tentando me acusar de fatos que eu não pratiquei”, disse Witzel.