A deputada estadual Janaína Paschoal fez uma publicação na manhã desta terça-feira, 17, em tom de conciliação com os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Isso após um dia antes ela fazer um discurso na Assembleia Legislativa de São Paulo acusando o chefe de Estado de ter cometido “crime contra a saúde pública” e pedindo a sua renúncia.

“Em razão das muitas mensagens recebidas, não terei condições de responder individualmente. Agradeço o apoio e compreendo as críticas, que são inerentes à Democracia. Muitos são os pedidos de entrevista. Respeito muito a Imprensa, mas entendo que não é o momento”, escreveu a deputada em suas redes sociais.

Janaína parece demonstrar ter entendido que pedir a renúncia de um presidente enquanto o mundo atravessa uma luta contra o novo coronavírus, o qual já tem impactado a economia global e também a do Brasil, não é a coisa mais inteligente a fazer.

“Defendo, firmemente, que todas as autoridades estejam concentradas em enfrentar a crise mundial, que agora se abate sobre o Brasil. Não é hora de ideologia, nem de partidarismo. É hora de colocar o Brasil acima de tudo, de verdade”, destacou a deputada.

Sem dar pistas de como poderá reagir após o pico da pandemia, mas já em tom de conciliação, Janaína fez um apelo pela união em prol do Brasil, demonstrando real preocupação com a saúde pública.

“Sei que muitos estão viciados na vida virtual. Ocorre que as questões a serem enfrentadas estão na vida real. E os verdadeiros líderes precisam entender isso. Vamos cuidar uns dos outros, mantendo o distanciamento físico, lavando as mãos, adiando o que pode ser adiado… Vamos ajudar o país a sair mais forte!”, escreveu a deputada.