A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) voltou a chamar atenção das redes sociais, dessa vez não por ter sido flagrada na festa de comemoração pela vitória de Arthur Lira para a presidência da Câmara, mas por desferir uma série de palavras agressivas contra adversários políticos.

A quantidade de ofensas é tão grande que soa desproporcional, visto que na maioria dos casos a reação não é uma resposta a críticas contra a sua pessoa, mas sim a comentários e publicações aleatórias de adversários.

Em um post da deputada Bia Kicis sobre uma matéria de O Antagonista, por exemplo, Joice respondeu chamando a parlamentar de “analfabeta”. Em outra publicação onde critica a indicação de Kicis para a CCJ, Joice chama a procuradora aposentada de “louca desvairada”, dizendo que “lugar de louco é no hospício”.

Ainda criticando a indicação de Kicis para a CCJ, Joice chama a deputada de “racista” e “antidemocrática, capacho do planalto”. Já em outra postagem, Joice chama a ex-amiga Carla Zambelli de “lixo humano”, “cínica” e “cara de pau”.

Já contra o presidente Jair Bolsonaro, Joice postou um comentário onde chama o chefe do Executivo de “vagabundo, mentiroso, traidor do país, cafetão de deputados” e de “picareta”, conforme é possível ver na imagem abaixo:

Imagem

A quantidade de ofensas e palavras agressivas desferidas por Joice em suas redes sociais parece tão desproporcional ao que se imagina de uma pessoa equilibrada e educada que uma internauta chegou a recomendar “tratamento psicológico” para a deputada (aqui).

Outro internauta demonstrou surpresa ao ver “tanto ódio” e muitos acusaram a deputada de falsidade, “recalque” e “inveja” das adversárias políticas Carla Zambelli e Bia Kicis. Obs. os posts citados estão disponíveis nos links marcados no texto. Abaixo, alguns exemplos: