A Embaixada de Israel no Brasil acabou de emitir uma nota condenando uma resolução aprovada pelo Partido dos Trabalhadores esta semana. No documento, o partido do presidente Lula acusa os israelenses de realizarem um “genocídio” na região de Gaza.

“O PT condena, desde sua fundação, todo e qualquer ato de violência contra civis, venham de onde vierem. Por isso, condenamos os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestro de civis, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel, que realiza, neste exato momento, um genocídio contra a população de Gaza, por meio de um conjunto de crimes de guerra”, diz o documento.

A Embaixada de Israel, no entanto, criticou a equiparação do PT entre Israel e o Hamas, apontando “extrema falta de compreensão da atual situação” por parte do partido. Na prática, os israelenses argumentam que não podem ser comparados ao Hamas, já que trata-se de um grupo terrorista.

Diferentemente do Hamas, que atacou covardemente Israel, tendo como foco principal civis inocentes, incluindo idosos e crianças, os israelenses estão realizando ataques com o objetivo de destruir os terroristas e suas instalações, e isto em resposta à agressão sofrida primeiro. Leia abaixo a íntegra da nota da Embaixada:

“Posição da Embaixada de Israel após as declarações do Partido dos Trabalhadores (PT):

Qualquer pessoa que pense que o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas é uma posição política, ou que se trata apenas de uma luta política legítima, possui uma extrema falta de compreensão da atual situação.

É muito lamentável que um partido que defende os direitos humanos compare a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos.

Deve ser feita uma forte separação entre a organização terrorista Hamas e os palestinos.”