O presidente Jair Bolsonaro esteve na manhã desta segunda-feira na frente do Palácio do Alvorada, como de costume, onde se encontrou com apoiadores e jornalistas.

Na ocasião, Bolsonaro voltou a criticar o que considera medidas exageradas de isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, destacando que grande parte da população precisa retornar ao trabalho pois estaria com a “geladeira vazia”.

“A massa não tem como ficar em casa porque a geladeira está vazia”, disse o presidente. “Devemos tratar desses dois problemas simultaneamente, a situação econômica do Brasil está se agravando. Tudo que é feito com excesso acaba tendo problema”, completou.

Bolsonaro inicia a semana em um clima tenso, após o ex-deputado Roberto Jefferson revelar que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, estaria articulando a sua reeleição na casa em troca de um acordo pela aceitação do impeachment do presidente.

“Rodrigo Maia e o Alcolumbre vêm tomando a agenda politica das mãos do presidente Bolsonaro, que foi eleito para governar o Brasil. O Rodrigo não obedece mais os interesses do Governo”, declarou Jefferson.