O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) usou sua rede social para classificar o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), como um “egocêntrico” que “faz tudo por um cargo”.
A reação do parlamentar, filho do presidente Jair Bolsonaro, tem relação com a crítica do tucano ao discurso do chefe de Estado brasileiro na abertura da 74° Assembleia Geral da ONU nesta semana.
“Lamentável. Em 2017 quando apareceu no páreo para corrida presidencial nem titubeou e já deu uma rasteira no seu criador, Geraldo Alckmin. Em 2018 a carona se repetiu para abocanhar o governo de SP, mas na cola de Bolsonaro”, escreveu Eduardo.
O parlamentar acrescentou: “A fama de vaidoso e egocêntrico que antes era percebida apenas por aqueles que circulam no meio político hoje é notória. Esse faz tudo por um cargo. É só mais uma máscara que cai – aliás, que caiu tem um bom tempo já”.
Na sequência da publicação, Eduardo Bolsonaro ainda publicou dois vídeos de João Dória. Em um deles, o tucano aparece rasgando elogios a Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral do ano passado, enquanto no outro Dória aparece criticando o presidente por causa do seu discurso na ONU.
“O discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU em Nova York: primeiro, inadequado; segundo, inoportuno; terceiro, sem referências que pudessem trazer respeitabilidade e confiança no Brasil; quarto, péssima repercussão internacional; lamento que o presidente Jair Bolsonaro tenha perdido mais uma oportunidade para o Brasil”, disse Dória.