A presidente do Avante no Paraná, psicóloga Marisa Lobo, fez uma gravação para denunciar o que considera uma tentativa de alienação por parte da mídia que se opõe ao governo Bolsonaro. Autora de vários livros, a profissional criticou a reportagem que foi ao ar na última quarta-feira, no Jornal Nacional, da Rede Globo.

“Nunca vi uma TV tão abusiva como a rede Globo”, escreveu Marisa. “A desonestidade intelectual assusta. Como psicóloga vejo a obsessão doentia, manipulação midiática. Vcs usam a edição como arma a fim de induzir o telespectador ao erro, afetando o governo Jair Bolsonaro. É uma forma de terrorismo, é golpe.”

Marisa Lobo explicou que já trabalhou na área, apresentando e produzindo programas de TV. Ela afirmou que ao deixar com que uma música pró-Lula vazasse durante a reportagem, o “erro” teria sido proposital. “Editaram a matéria  propositadamente”, disse ela.

“A rede Globo mostrou 36 imagens de panelaço ‘contra Bolsonaro’ e apenas 6 a favor (eu contei),  mesmo tendo dezenas de imagens” a favor do presidente, completou Marisa, destacando que a emissora estaria tentando “construir uma falsa narrativa, aproveitando do caos do coronavírus”.

Por causa da exibição da música pró-Lula no Jornal Nacional, o apresentador William Bonner chegou a pedir desculpas aos telespectadores, ao vivo: “Agora há pouco, durante a entrada ao vivo da repórter Giovana Teles, de Brasília, sobre a reunião entre os chefes de poderes no Palácio do Planalto, uma manifestante tocou uma música que normalmente é usada em comício do PT”, disse ele.

“O som foi captado involuntariamente pelo microfone da repórter enquanto ela falava sobre a reunião de Bolsonaro com Toffoli. Nós pedimos desculpas aos telespectadores”, completou. Assista abaixo o vídeo gravado por Maris Lobo: