Vítima reage a assalto e mata homem que invadiu a casa de idosa e fez família refém

Uma tentativa de assalto em Samambaia terminou frustrada nesta quarta-feira (18), após as vítimas reagirem à investida, impedindo que os criminosos continuassem agredindo uma idosa de 70 anos, o que resultou na morte de um dos bandidos.

O ato de legítima defesa aconteceu em uma casa localizada na quadra 323 da região, por volta de 4h30. Segundo informações do Jornal de Brasília, dois homens chegaram em um carro com placa de Goiânia-GO, invadiram a casa e renderam a família que mora no local.

Na ocasião haviam quatro pessoas na residência, sendo os irmãos Milton e Nilton Alves, o sobrinho de Milton, Marcelo Rodrigues, e uma idosa de 70 anos, mãe dos irmãos Alves.

Os criminosos renderam a família e tentaram colocar os homens trancados no banheiro da casa, quando a idosa pediu aos assaltantes que eles não fizessem aquilo. O criminoso reagiu ao pedido da senhora lhe dando uma coronhada (golpe com o cabo da arma) da cabeça dela, provocando uma luta corporal com os homens da casa.

Um dos assaltantes foi golpeado com uma faca por uma das vítimas e terminou morrendo no local. Além da idosa agredida, entre os familiares apenas Milton ficou ferido com um tiro na perna.

A idosa que recebeu o golpe na cabeça foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e o seu quadro de saúde é estável. O outro assaltante chegou a ser agredido pelos populares ainda no local, mas conseguiu fugir em seguida. O caso será investigado pela Polícia Civil (PCDF).