[Vídeo] PM G. Monteiro confronta Coronel por entrar em favela controlada pelo PCC

O Policial Militar e youtuber Gabriel Monteiro fez mais uma ação, mas dessa vez não foi segurando um fuzil e sim um microfone. Ele foi questionar pessoalmente o ex-comandante da PM e coronel da reserva, Ibis Pereira, por estar lhe pedindo R$ 40 mil reais em um processo judicial.

O processo, segundo Gabriel Monteiro, foi movido contra ele depois que o PM perguntou ao Coronel Ibis como ele conseguiu entrar na favela da Maré, região fortemente controlada por organizações criminosas como o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital, e sair ileso em seguida.

“Como o senhor entra na Maré e não é morto, sendo ex-comandante-geral da Polícia Militar?”, questionou Gabriel, enquanto Ibis diz reiteradamente que não autoriza a divulgação da gravação feita pelo PM.

Gabriel Monteiro questionou várias vezes o motivo do Coronel Ibis, que já foi filiado ao partido esquerdista PSOL, não ter prendido “nenhum vagabundo” e não ter sido morto ao entrar na região controlada pelo tráfico de drogas. Diante da insistência, o PM foi ameaçado de prisão, mas nem mesmo os seguranças do local quiseram intervir na situação.

O confronto só foi encerrado após o próprio Gabriel Monteiro deixar o local, fazendo questionamentos que insinuam atos suspeitos do Coronel Ibis relacionados ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Assista abaixo: