O promotor Sérgio Lopes Pereira, responsável pelo caso do assassinato do pastor Anderson do Carmo, informou que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) e a família não estão colaborando com o andamento das diligências. A afirmação foi feita durante entrevista ao Fantástico, da TV Globo, nesse domingo (23/06/2019).

“Se mata um ente querido, você quer saber quem foi e a forma de saber é colaborando com as investigações. Nós não estamos vendo isso por parte da família, infelizmente”, disse o representante do Ministério Público do Rio de Janeiro. Assim como a delegada Bárbara Lomba, que apura o caso, o promotor considera suspeito todos que estavam na casa no momento do crime.

Flordelis é esperada na manhã desta segunda-feira (24/06/2019) na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). A viúva foi convocada para prestar novo depoimento sobre a morte do marido.

Flordelis quer colaborar, diz defesa

De acordo com a assessoria da deputada, Flordelis aceitou o convite nos termos formulados pela polícia, pois tem o interesse de ajudar nos desdobramentos do caso.

Na reportagem, o advogado Fabiano Leitão Migueis, que defende a parlamentar, rebateu a fala do promotor. “Ela quer colaborar. Está ansiosa para que esse resultado venha logo, que isso seja esclarecido. Ela foi clara para mim: doa a quem doer, mesmo que o responsável ou os responsáveis sejam um ente querido dela”, frisou.