Justiça atende PF e bloqueia R$ 100 milhões,7 aviões e 5 helicópteros de traficantes

Um duro golpe para o crime organizado! É assim que podemos definir mais uma ação da Polícia Federal que resultou no pedido de bloqueio de bens milionários de quatro grupos acusados de realizar tráfico de drogas internacional, em Pernambuco.

A Justiça determinou o sequestro de bens envolvendo de 7 aviões, 5 helicópteros, 42 caminhões e 35 imóveis (entre casas em áreas urbanas e rurais) dos grupos, acusados de enviar toneladas de cocaína para a Europa.

Além dos bens apreendidos, também foram bloqueados R$ 100 milhões dos investigados por lavagem de dinheiro e tráfico internacional, segundo informações da CNN Brasil.

A ação se deu como desfecho da Operação Além-Mar, que envolveu 630 agentes da Polícia Federal e equipes do Comando de Operações Táticas da PF.

A operação desarticulou um dos maiores esquemas de tráfico de droga internacional no país. Segundo os investigadores, o Brasil atuava como canal de escoamento da droga que vinha do Paraguai, uma rota já conhecida pelas equipes de combate ao contrabando de drogas.

Saindo dos portos brasileiros, a droga era enviada a países europeus como Holanda e Bélgica, de onde também eram distribuídas para outros territórios.