“Hoje não chora a família de um inocente”, diz Bolsonaro ao parabenizar policiais

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se manifestou na manhã desta terça-feira (20) parabenizando os policiais que mataram um homem que sequestrou um ônibus no Rio de Janeiro, na Ponte Rio-Niterói, fazendo 37 reféns.

“Parabéns aos policiais do Rio de Janeiro pela ação bem sucedida que pôs fim ao sequestro do ônibus na ponte Rio-Niterói nesta manhã. Criminoso neutralizado e nenhum refém ferido. Hoje não chora a família de um inocente”, escreveu o presidente.

Bolsonaro fez a declaração publicando uma foto do militar do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), responsável pelo tiro de fuzil que acertou e matou o sequestrador. O nome do militar não é revelado por questão de segurança.

Assim como Bolsonaro, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, também elogiou a ação dos policiais, enfatizando a decisão correta da Polícia em “abater” o sequestrador a tempo, visando poupar a vida dos reféns.

“Foi um trabalho de excelência, se a PM não tivesse abatido o criminoso, muitas vidas não teriam sido poupadas, e é isso que está acontecendo nas comunidades: se a polícia puder abater quem está de fuzil, muitas vidas serão poupadas”, disse Witzel, segundo a Jovem Pan.