“Estou de saída da coordenação da Lava Jato”, diz Dallagnol em anúncio ao público

Reprodução: Google

Coordenador da Operação Lava Jato desde o começo da força-tarefa, em 2014, o procurador da República Deltan Dallagnol anunciou nesta terça-feira (01) que está deixando a condução dos trabalhos em Curitiba, no Paraná.

A informação foi repercutida inicialmente pela CNN Brasil no começo do dia, e depois o próprio Dallagnol confirmou a notícia, alegando que a sua decisão seria por motivos familiares. Segundo a CNN, se trata de um problema de saúde envolvendo a filha do procurador.

“Sim, é verdade que estou de saída da coordenação da Lava Jato. É uma decisão difícil, mas o certo a fazer por minha família. Continuarei a lutar contra a corrupção como procurador e como cidadão. A Lava Jato tem muito a fazer e precisa do seu e meu apoio”, disse ele.

O trabalho de Dallagnol ao longo da Lava Jato foi fundamental para investigar, acusar e condenar corruptos das mais diversas estirpes na maior operação anticorrupção do mundo, como o ex-presidente Lula.

No total, segundo o MPF, foram 543 pessoas denunciadas em 217 acusações criminais apresentadas pela força-tarefa liderada por Dallagnol. 166 pessoas acabaram condenadas pela Justiça nestes processos. Assista abaixo:

Sim, é verdade que estou de saída da coordenação da Lava Jato. É uma decisão difícil, mas o certo a fazer por minha…

Posted by Deltan Dallagnol on Tuesday, September 1, 2020