Bolsonaro anuncia abertura de 2 mil vagas para concurso da PF em 2021

Bolsonaro anuncia abertura de 2 mil vagas para concurso da PF em 2021
Reprodução: Google

Durante uma solenidade de encerramento dos cursos de formação da Polícia Federal em Brasília, nesta quinta-feira (08), o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou a abertura de mais 2 mil novas vagas para concurso da PF em 2021.

Na ocasião, o presidente fez críticas ao ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, elogiando o atual ocupante da pasta, o ministro André Mendonça, que teria agilizado a convocação dos concursados aprovados em pleito anterior.

“Quando houve a troca de ministro estava em voga aceitar ou não vocês que faziam parte do concurso anterior. Nós conseguimos sensibilizar o ministro da Economia e conseguimos fazer com que vocês viessem fazer o curso e ingressar na PF”, disse o presidente, segundo o R7.

No mês passado, o presidente já havia mencionado à abertura do concurso com 2 mil vagas para a PF, mas se referindo especificamente à Polícia Rodoviária Federal:

“Já está bastante avançada a conversa com a Economia de modo que 2 mil novas vagas possam ser abertas no final deste ano ou começo do ano que vem. Isso é sangue novo na PRF, isso é meios para que vocês possam melhor trabalhar e ajudar no tocante à segurança pública em nosso país”, disse na ocasião, segundo o JC Concursos.

Ao todo, foram solicitadas ao Ministério da Economia 2.772 vagas, sendo 2.634 para o cargo de policial rodoviário e 138 para a carreira de agente administrativo.