“Sapatão raiz”, Jessicão sai em defesa de Maurício Souza: “Você não foi homofóbico”

A polêmica envolvendo o jogador de vôlei Maurício Souza tomou conta do debate público esta semana. Tudo começou após o atleta fazer um comentário crítico sobre um novo personagem do Superman, que é bissexual. Com isso, o esportista passou a ser alvo do “cancelamento” nas redes sociais, chegando ao ponto da sua demissão no Minas Tênis Clube, time onde jogava.

A reação ao comentário do jogador foi tão desproporcional que chamou atenção de boa parte da sociedade sobre a importância da liberdade de expressão. Ao comentar o desenho do Superman bissexual, o jogador disse: “Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

Apesar de ter sido um comentário abrangente e sem qualquer ofensa voltada para pessoas bissexuais, Maurício foi alvo da militância LGBT e de boa parte da mídia, sendo chamado de “homofóbico”. Por outro lado, o efeito das críticas também provocou uma avalanche de manifestações em defesa do jogador, incluindo de homossexuais.

É o caso da vereadora de Londrina, no Paraná, Jessica Ramos Moreno, mais conhecida nas mídias como “Jessicão, a Opressora”. Em sua conta no Twiter, ela comentou: “Maurício Souza é, sem dúvidas, mais uma vítima do ativismo (covarde) LGBTblablabla… Sou lésbica assumida e afirmo: não foi homofobia. Esse homem foi crucificado apenas por não compactuar com essa bagunça que querem fazer na cabeça das nossas crianças!”.

Em outra ocasião, em um vídeo gravado por ela, Jessicão se apresenta como “Sapatão raiz” e reitera o seu apoio a Maurício, criticando a erotização precoce de crianças e também a ideologia de gênero. Assista abaixo: