Uma das vítimas de atentado terrorista na França era brasileira, mãe de três filhos

Uma das vítimas do atentado terrorista que ocorreu na manhã desta quinta-feira em Nice, na Franca, era uma brasileira, mãe de três filhos. Um radical islâmico matou três pessoas, decapitando duas, durante uma missa na maior catedral do país.

Em nota, o governo brasileiro repudiou o atentado e prestou condolências para os familiares das vítimas, destacando a compatriota vítima do radicalismo islâmico no país europeu. Leia a íntegra da nota, abaixo:

“O Governo brasileiro deplora e condena veementemente o atroz atentado ocorrido hoje dentro da Basílica Notre-Dame de Nice, na França, onde um terrorista assassinou três pessoas.

O Governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses.

O Brasil expressa seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação, e reafirma seu compromisso de trabalhar no combate e erradicação desse flagelo, assim como em favor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa em todo o mundo.

Neste momento, o Governo brasileiro manifesta em especial sua solidariedade aos cristãos e pessoas de outras confissões que sofrem perseguição e violência em razão de sua crença.

O Itamaraty, por meio do Consulado-Geral em Paris, presta assistência consular à família da cidadã brasileira vítima do ataque terrorista.”