[VÍDEO] Vândalos ativistas incendeiam igrejas cristãs históricas no Chile

Cenas de embrulhar o estômago de qualquer pessoa com um mínimo de decência moral e sanidade mental. É assim que podemos classificar às imagens de igrejas (templos) cristãs históricas sendo incendiadas no Chile, enquanto os vândalos responsáveis pelos ataques comemoram a destruição.

Os ataques ocorreram no domingo (18) durante uma manifestação que supostamente seria para comemorar o primeiro aniversário do início dos protestos no Chile para exigir maior “igualdade social” através de uma nova Constituição.

A Igreja da Assunção, nas proximidades da Praça Itália, foi completamente incendiada e destruída. A cúpula do templo veio à baixo, enquanto os vândalos comemoravam com gritos da militância. “A única igreja que ilumina é aquela que arde”, publicou uma ativista, segundo o Atentos Chile.

Outros gritavam “deixa cair, deixa cair”, segundo o G1. Apesar das cenas absurdas de intolerância e claro ataque aos valores judaico-cristãos, o que endossa o pedido do presidente Jair Bolsonaro em discurso na ONU pelo combate à cristofobia, grande parte da mídia internacional tentou minimizar a gravidade dos ataques.

Veja abaixo imagens e o vídeo na sequência: