Um grupo de mulheres tentou incendiar a Catedral Metropolitana do México enquanto faziam uma manifestação pela legalização do aborto no país.
Às colunas de fumaça começaram a ser observadas no portão da catedral, depois que algumas mulheres tentaram incendiá-lo durante a manifestação ocorrida no final de setembro e repercutida desde então.
Além da tentativa de incêndio, as abortistas também fizeram pichações do lado de fora da catedral, nas paredes e janelas do templo. O incêndio só foi contido com a chegada do Corpo de Bombeiros.
Os manifestantes usaram máscaras e faixas de cor verde, símbolo da luta pelo assassinato institucionalizado de bebês no ventre materno.
“Você tem que abortar, você tem que abortar, você tem que abortar esse sistema patriarcal”, gritavam as manifestantes. Assista os vídeos abaixo:
Agrediendo a los fieles que protegían la entrada de la Catedral, con consignas que son ofensivas contra la fe de cualquiera (y lo digo como no creyente) y faltando a todo respeto posible, así la marcha feminazi en favor del aborto en la #CdMx
Ya ponte a gobernar @Claudiashein pic.twitter.com/hjQmbuivOd
— D. Agustín Belgodère (@BogusBelgodere) September 28, 2019
La marcha de abortistas vandalizó con pintas el exterior del cerco de la Catedral Metropolitana de México https://t.co/SMhbM7pCxY ???? @ACNWebMX pic.twitter.com/dzkq2i2cSs
— David Ramos (@YoDash) September 29, 2019