Pelo menos três pessoas foram mortas – duas delas decapitadas – e várias outras esfaqueadas em um ataque terrorista com faca dentro de uma catedral em Nice.

O ataque começou por volta das 9h quando a missa na basílica de Notre Dame – a maior igreja católica romana em Nice – estava começando. 

A polícia rapidamente invadiu a área, onde atirou e prendeu o agressor, que foi levado ao hospital. Uma fonte policial disse que parece que ele estava agindo sozinho. 

O prefeito Christian Estrosi revelou que duas das vítimas morreram dentro da igreja – uma mulher e um diretor da igreja, ambos decapitados.

Uma segunda mulher apunhalada no pescoço conseguiu fugir da catedral e entrar em um bar do outro lado da rua, onde morreu devido aos ferimentos, segundo relatos locais. 

Estrosi, o prefeito de Nice, afirmou que o agressor “continuou gritando Allahu Akbar mesmo depois de ser medicado” e que “o significado de seu gesto não está em dúvida”. 

“Já chega”, disse ele. “É hora de a França se exonerar das leis da paz para erradicar definitivamente o islamo-fascismo de nosso território.” Abaixo, o momento em que policiais entram na catedral. Com: Daily Mail.