Ativistas de Direitos Humanos resgataram uma criança em condições precárias de sobrevivência, na Nigéria. Ela foi encontrada amarrada do lado de fora da sua casa, comento apenas ração de cabra.

O menino tem 12 anos e estava em um galpão, amarrado. Os ativistas suspeitam que ele ficou no local sendo tratado como um animal por cerca de dois anos, até ser localizado em estado grave de desnutrição.

A criança estava tão fraca fisicamente que não conseguiu se levantar, segundo informações da BBC. De acordo com familiares, o pai (?) do menino possui três esposas e teria amarrado o próprio filho para ele não fugir por supostamente sofrer de epilepsia.

Nenhuma das esposas do pai é mãe biológica do garoto. A criança foi encaminhada  para um hospital em Birnin Kebbi, onde permanece internada em estado grave. O nome do garoto é Jibril Aliyu, segundo o jornal The Sun.

O resgate ocorreu na área de Badariya de Birnin Kebbi, após uma denúncia. Um vídeo chocante foi compartilhado no momento em que o garoto foi resgatado. Ele pode ser visto parcialmente vestido enquanto apanha restos de comida do chão para comer. Veja abaixo: