Na entrada de hotel, Bolsonaro recebe mensagem de boas-vindas com foto de Trump

O presidente Jair Bolsonaro teve uma recepção calorosa em Palm Beach, na Flórida, onde esteve reunido no sábado (07) com o presidente americano Donaldo Trump. Na entrada do hotel onde o chefe de Estado brasileiro ficou hospedado, foi colocado um outdoor iluminado lhe desejando boas-vindas.

Não foi possível confirmar, contudo, se a mensagem foi posta pelo próprio hotel ou se por apoiadores do presidente brasileiro. Um vídeo do outdoor foi publicado pelo filho do presidente, Eduardo, em sua rede social. Bolsonaro e Trump instruíram seus negociadores a aprofundar as discussões prévias à possível assinatura de um pacote bilateral de comércio.

Os dois presidentes também discutiram acelerar a participação do Brasil no programa de Operadores Econômicos Autorizados, que agilizará o comércio entre os dois países ao garantir a segurança dos bens importados, com objetivo de entrada no programa em 2021.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro postou um vídeo com trechos do encontro. Ao discursar, o presidente brasileiro fala sobre a importância dos “laços de amizade” entre os dois países. “Estou muito feliz em ser amigo do governo americano”, disse Bolsonaro.

Também no Twitter, o chanceler Ernesto Araújo comentou que as conversações presidenciais permitem o avanço “na construção de uma aliança Brasil-EUA pela democracia, segurança e prosperidade”.

A previsão é de que Bolsonaro permaneça nos Estados Unidos até terça-feira (10). Hoje, ele e parte de sua equipe ministerial visitam o Comando Militar do Sul, responsável por coordenar as operações militares dos Estados Unidos no Caribe, Centro e América do Sul.