Mundo estranho: gemeos são batizados com os nomes “Corona” e “Covid”, na Índia

Duas crianças nascidas no Hospital Memorial Dr. BR Ambedkar, na Índia, foram batizadas, pasmem, com os nomes “Corona” (o menino) e “Covid” (a menina), em referencia ao vírus surgido originalmente na China, o qual já matou cerca de 57 mil pessoas em mais de 199 países no mundo.

“O parto aconteceu depois de enfrentar várias dificuldades e, portanto, eu e meu marido queríamos tornar o dia memorável. De fato, o vírus é perigoso e potencialmente fatal, mas seu surto fez as pessoas concentrarem a atenção no saneamento, na higiene e incorporarem outros bons hábitos”, disse Preeti Verma, a mãe das crianças.

“Assim, pensamos sobre esses nomes. Quando a equipe do hospital também começou a chamar os bebês de Corona e Covid, finalmente decidimos dar seus nomes em razão da pandemia”, completou a mulher, segundo informações do Extra, reportadas do canal de TV indiano NDTV.

Os pais Preeti e Vinay Verma, de Chhattisgarh, disseram ao Press Trust da Índia que os nomes Corona e Covid foram escolhidos para simbolizar o triunfo sobre as dificuldades, já que a gestação atravessou momentos difíceis, mas não ficou claro como os pais da crianças associaram o vírus mortal ao conceito de “triunfo” de forma que possa ser encarada como positiva.