Sem máscaras, milhares lotam parque em Wuhan, cidade onde surgiu a Covid-19 na China

Milhares de pessoas lotaram um parque aquático no fim de semana na cidade de Wuhan, no centro da China, onde o novo coronavírus apareceu pela primeira vez e passou a ser disseminado pelo mundo, resultando na atual pandemia.

O popular Parque Aquático Wuhan Maya Beach estava cheio de pessoas brincando em trajes de banho e óculos de proteção para um festival de música eletrônica, muitos usando botes de borracha ou nadando pelo local, praticamente todos sem qualquer utilização de máscaras.

O parque aquático foi reaberto em junho, depois que Wuhan abriu gradualmente após um bloqueio de 76 dias e restrições estritas para tentar controlar a propagação do vírus.

Sem máscaras, milhares lotam parque em Wuhan, cidade onde surgiu a Covid-19 na China
Pessoas assistindo ao show de música eletrônica enquanto se refrescam em uma piscina em Wuhan, na China. (AFP)

O parque – que a mídia local diz ter limitado o público a 50 por cento da capacidade normal – está oferecendo descontos pela metade do preço para visitantes do sexo feminino.

Parte da multidão vestiu coletes salva-vidas, mas nenhum dos foliões lotados foi visto usando máscaras enquanto um DJ com fones de ouvido amarelos brilhantes tocava no palco.

Os primeiros casos conhecidos de COVID-19 surgiram em Wuhan no final do ano passado, uma cidade de 11 milhões de habitantes, antes de o vírus se espalhar pelo mundo, matando centenas de milhares e incapacitando economias.

O bloqueio foi suspenso em abril e não houve nenhum novo caso transmitido internamente oficialmente relatado na província de Hubei, onde Wuhan é a capital, desde meados de maio.

Para tentar impulsionar a economia local, o governo de Hubei ofereceu entrada gratuita em 400 locais turísticos da província.

A China já teria controlado a pandemia em seu território, mas surtos esporádicos e um verão de inundações severas exacerbaram às consequências econômicas locais. Com: Alarabiya / Assista abaixo: