Quando se fala em racismo, não há dúvidas de que ele é real e afeta milhões de pessoas ao redor do mundo. O que não se noticiava até então é que esse tipo de discriminação não é unilateral, e que agora uma nova motivação tem tornado a prática desse crime ainda mais comum: a política!
Nos Estados Unidos, país onde a apenas algumas décadas atrás os negros eram segregados, hoje vivencia uma onda de confronto racial de ambos os lados, e boa parte disso por causa de divergências político-ideológicas, especialmente após a ascensão do atual presidente, Donald Trump.
Nesta quarta-feira, uma mãe estadunidense chamada Jennifer utilizou a sua rede social para denunciar à agressão sofrida por seus dois filhos. O mais novo, de 13 anos, teve o nariz quebrado, segundo ela, por ser “branco” e apoiador do presidente Donald Trump.
Jennifer disse que a polícia local não parece se importar muito com o caso, então divulgou as fotos do filho como uma tentativa de chamar atenção e cobrar justiça pelo caso.
“Meu filho de 13 anos foi atacado por ser branco e um apoiador de @realDonaldTrump. Ele e seu irmão mais velho foram chamados de nomes e bateram com um martelo quebrando o nariz do meu filho mais novo (13). O racismo é real e não unilateral! Ajude-nos a buscar justiça!”, escreveu a mãe.
My 13 year old son was attacked for being white and a @realDonaldTrump supporter. Him and his older brother were called names and beat with a mallet breaking my youngest son (13) nose. Racism is real and not one sided! Help us seek justice! @KaitMarieox pic.twitter.com/A6RZUZ1Pyg
— Jennifer (@Jennife73830809) December 26, 2019