“Ele é um homem sensacional”, diz Donald Trump sobre o presidente Bolsonaro

A viagem do presidente Jair Bolsonaro para a Flórida, nos Estados Unidos, rendeu ao mesmo alguns elogios que, politicamente falando, servem para reforçar a imagem de apoio ao presidente diante da oposição e também do mundo diplomático.

Em uma declaração para jornalistas, o presidente Donald Trump afirmou que “é uma grande honra ter o presidente do Brasil conosco. Ele é um homem sensacional, está fazendo um ótimo trabalho. Nossa relação nunca foi mais próxima. E é muito bom tê-lo aqui”, segundo a BBC.

Quem também elogiou o presidente brasileiro foi o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, que ficou conhecido no país pela sua política de “tolerância zero” contra o crime organizado na cidade. 

“O presidente Jair Bolsonaro é um herói que quase foi assassinado logo antes de sua eleição e está trabalhando incansavelmente para reformar o Brasil e acabar com a corrupção”, disse o ex-prefeito em uma publicação no Twitter.

Rudy também criticou a militância de oposição no jornalismo brasileiro. “A imprensa de esquerda, assim como nos Estados Unidos, se recusa a reconhecer a corrupção”, completou ele.

Bolsonaro e o ex-prefeito de Nova York, Rudy Giuliani. Reprodução: Google