Bolsonaro ironiza imprensa sobre disputa nos EUA: “Já acabaram as eleições lá?”

A disputa presidencial nos Estados Unidos está numericamente encaminhada até o momento, dando vitória para o democrata Joe Biden contra o atual presidente, o republicano Donald Trump.

Entretanto, apesar da projeção do resultado final, a eleição americana ainda não finalizou oficialmente. Isso só deverá ocorrer em 14 de dezembro, quando todos os colegiados irão se reunir para emitir a votação final, uma vez que se trata de uma eleição indireta.

Enquanto isso, o presidente Trump continua ingressando com ações na justiça contra alegações de fraudes eleitorais. Alguns analistas acreditam que o caso chegará na Suprema Corte dos EUA, onde o resultado da disputa presidencial deverá ser confirmado, ou negado.

Ciente disso, o presidente Jair Bolsonaro ironizou na manhã de hoje grande parte da imprensa mundial, assim como seus adversários, os quais são dão como certa a vitória de Biden.

O presidente questionou uma apoiadora sobre a situação nos EUA. “Está acompanhando as eleições lá? Qual tua opinião?”, perguntou, no que ela respondeu: “Uma tristeza, ainda chorando, eu sou Trump”. Bolsonaro então rebateu, em tom de ironia: “Mas já acabaram as eleições lá?”