Bolsonaro critica Joe Biden e declara apoio a Trump: “Espero que seja reeleito”

O presidente Jair Bolsonaro comentou a disputa presidencial nos Estados Unidos na manhã desta quarta-feira, junto a um grupo de apoiadores. O chefe brasileiro criticou a possível “interferência” de Joe Biden no Brasil e declarou apoio ao atual presidente americano, Donald Trump.

“Tenho uma boa política com o Trump, espero que ele seja reeleito”, afirmou Bolsonaro. “O candidato democrata [Biden] em duas oportunidades falou sobre a Amazônia. Aí sim é uma interferência de fora para dentro”, completou.

Segundo Bolsonaro, mesmo que Biden vença a eleição, a postura do Brasil com relação aos Estados Unidos não mudará. “O Brasil vai continuar sendo o Brasil, sem interferir em nada. Até porque, quem somos nos para interferir?”, disse ele.

Atualmente o cenário eleitoral nos EUA está bastante apertado, com pequena vantagem de Biden, visto que os estados da Carolina do Norte, Pensilvânia, Geórgia e Alaska não fecharam suas urnas e ainda continuam em processo de votação e contagem por causa de votos que foram enviados pelos Correios.

Se a eleição fosse encerrada nesse momento, Trump seria reeleito, visto que está em vantagem nos estados citados acima. A somatória dos votos colegiais em todos os estados daria vitória para o atual presidente, mas como a votação continua, ainda há o risco de Biden virar o jogo.

Grande mídia não faz jornalismo, mas sim torcida… para Biden