[Vídeo] Supostos moradores de rua são flagrados guardando doações em carros novos

Um vídeo que começou a circular no WhatsApp neste sábado (28/12/2019) mostra supostos moradores de rua colocando o que seriam doações recebidas em um Renault Sandero de quatro portas.

O caso, segundo relatos nas redes sociais, teria ocorrido nos últimos dias, na altura das quadras 111/112 Norte, mas não é possível confirmar a data nem o local exato. O veículo, aparentemente novo, custa em média R$ 40 mil. A movimentação chamou a atenção de quem passava pelo local.

Ao observar a família, com crianças de colo, que havia montado acampamento na grama do local usando o Sandero, moradores da região iniciaram discussões nos grupos da prefeitura da Asa Norte.

A indignação gira em torno de um possível “favorecimento” ou falsidade ideológica com aproveitamento da solidariedade das pessoas. Um dos moradores afirma existir “uma ‘indústria’ de mendicância”:

“Pessoas que não são, de fato, miseráveis, mas se instalam na rua porque é lucrativo. Fazer doações na rua não é uma boa opção”, alerta um integrante do grupo de WhatsApp. (Com: Metrópoles)

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=36bhjRWDORE