O jornal Diário de Pernambuco, o mais antigo em circulação no país, noticiou nesta quarta-feira (23) que dezenas de presos da Penitenciária Agro Industrial São João foram deslocados à uma das praias atingidas pelo derramamento de óleo no litoral nordestino.
“50 detentos do regime semi-aberto (sic) da Penitenciária Agro Industrial São João foram deslocados à praia de Barra de Jangada para trabalharem na remoção do óleo”, disse um comunicado do jornal no Twitter.
Ainda segundo o jornal, a “maior parte das manchas localizadas na orla de Barra de Jangada já foram retiradas pela equipe do exército e de voluntários. O mutirão de limpeza está desde cedo trabalhando na retirada do óleo”.
Na gravação é possível enxergar os detentos recolhendo o material, enquanto militares vigiam o trabalho. Na internet, muitos elogiaram a iniciativa. “Que demaaaaais colocando os detentos pra fazer serviço pela sociedade, pela comunidade, que incrível”, postou uma internauta.
Assista o vídeo abaixo:
50 detentos do regime semi-aberto da Penitenciária Agro Industrial São João foram deslocados à praia de Barra de Jangada para trabalharem na remoção do óleo. pic.twitter.com/Bp6oL1vpgF
— Diario de Pernambuco (@DiarioPE) October 23, 2019