Viação Cometa demite funcionários devido à crise: “Estamos desempregados, já era”

A tradicional empresa de transporte rodoviário Viação Cometa realizou vários cortes em seu quadro de funcionários, assim como a 1001. Um vídeo supostamente gravado por um dos seus ex-trabalhadores mostra o momento em que vários motoristas aparecem e se despedem uns dos outros ao saber das demissões.

Uma nota divulgada pela empresa afirma que houve uma queda significativa do movimento no setor de transportes, o que terminou agravando dificuldades que a Cometa aparentemente já vinha enfrentando.

Funcionários acreditam que a quarentena imposta por decreto estadual, em São Paulo, e o medo da população em decorrência da pandemia de coronavírus também podem ter influenciado o número de demissões. 

“As Viações Cometa e 1001 informam que devido à situação desafiadora que o setor atravessa, com queda acentuada no movimento nos meses de janeiro e fevereiro, houve a necessidade de adequação nos seus quadros de colaboradores”, diz um trecho da nota, segundo informações do Diário do Transporte.

A Revista do Ônibus, por sua vez, informou que “ao menos 102 motoristas estariam deixando a empresa através de um processo de demissão, com 70 profissionais na garagem 1 de São paulo e outros 32 profissionais nos demais setores do interior do Estado de São Paulo”. Assista abaixo: