“Ela venceu por sua competência”, diz psicóloga ao defender Glória Maria de críticas

A crítica de Glória Maria ao “politicamente correto” gerou grande repercussão na mídia, visto se tratar de uma figura de grande influência no meio televisivo, mulher e negra, conjunto de elementos que pesam na hora de opinar sobre temas como o racismo e empoderamento, por exemplo.

Por dizer que acha “tudo isso um saco. Hoje, tudo é racismo, preconceito e assédio”, a jornalista virou alvo de críticas e terminou se manifestando novamente, reafirmando o que já havia dito em nome da sua própria liberdade de pensamento.

“Orgulho da minha vida. Da minha história! Nunca serei politicamente correta! Acho um saco! Sou livre. Rebelde! Ninguém vai me dizer como tenho que viver”, disse ela em resposta à repercussão da sua fala.

Para a psicóloga Marisa Lobo, candidata à Prefeitura de Curitiba, no Paraná, a jornalista reage corretamente aos críticos, mostrando que a sua liberdade de pensamento e sucesso na carreira são frutos da sua competência e não do “vitimismo”.

“Está certíssima!!!”, escreveu Marisa em sua conta no Twitter ao comentar matéria do Opinião Crítica. “Glória Maria está sendo criticada pela lacrosfera apenas por um motivo: porque a sua história derruba qualquer narrativa de vitimização. Ela venceu por sua COMPETÊNCIA e não por se enquadrar no politicamente correto”.