Pandemia estabilizada e mais de 130 mil empregos; Guedes celebra: “Excelente sinal”

O ministro da Economia, Paulo Guedes, comentou os sinais positivos da recuperação econômica brasileira durante a pandemia do novo coronavírus. Em uma entrevista para o Poder360, Guedes destacou a criação de novos empregos, contrariando previsões negativas do passado.

“Temos uma notícia extraordinária. Criamos liquidamente 131 mil empregos”, disse o ministro em referência ao saldo positivo de contratações em 24 das 27 unidades da Federação.

“Está se confirmando uma hipótese de trabalho nossa desde o início. Primeiro, que o Brasil ia cair menos do que estava sendo previsto. Organizações internacionais, bancos locais, todos estavam estimando a queda do PIB brasileiro em torno de 10%”, disse ele.

“O FMI um pouco abaixo, alguns bancos privados acima de 10%. E nós dissemos na época que é muito difícil que esses modelos de previsão funcionem”, completou.

Com o anúncio da estabilização da pandemia feito nesta sexta-feira (21) pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a expectativa da equipe econômica do governo é que o Brasil retome o seu ritmo de crescimento com maior força. Assista abaixo: