Janaína culpa Olavo por prejudicar o governo Bolsonaro: “Ele é também um fracasso”

A deputada estadual Janaína Paschoal tirou a terça-feira para disparar contra o escritor Olavo de Carvalho. Através das suas redes sociais, a parlamentar culpou o autor pelo que já classifica como “fracasso do único governo de direita no Brasil”.

“Da mesma maneira que Lula foi o principal responsável pelo Governo Dilma e seu fracasso; Olavo de Carvalho é o grande responsável pelo inegável fracasso do único governo de direita no Brasil. Não adianta criar narrativas para dizer que avisou e tinha (como sempre tem) razão”, afirmou Janaína.

A deputada considera que, politicamente, Olavo de Carvalho, ou pelo menos suas ideias, também fracassaram, apesar de julgar que o autor não seria capaz de considerar os próprios erros. “O demônio da Virgínia, que não quer o certo, quer estar certo, também se ressente, pois na lista de suas frustrações, agora se soma mais uma”, disse ela.

“Ele já era um fracasso acadêmico e econômico, dependente da caridade dos que se iludiram com ele. Agora é também um fracasso político e quem o leu e conhece sabe. Estou sendo má? Talvez! Mas ele merece!”, completou Janaína.

Chamado por grande parte da mídia como o “guru” do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho é admirado por muitos apoiadores do presidente, especialmente dos filhos Eduardo e Carlos Bolsonaro, sendo visto como um grande influenciador do governo, razão pela qual Janaína fez tamanhas críticas.