Globo divulga fake news cravando a morte de Gugu Liberado em canal fechado

A Rede Globo divulgou em seu canal de TV fechado, Globo News, que o apresentador Gugu Liberato teria morrido nesta quinta-feira (21), após um acidente em sua acasa, nos Estados Unidos, onde caiu de uma altura de quatro metros, batendo com a cabeça em uma quina.

Internado em estado grave, a morte de Gugu Liberato chegou a ser anunciada pela Globo News. A informação foi exibida às 20:39 no letreiro do programa #EmPauta.

A fake news, no entanto, foi rapidamente corrigida, mas o pouco tempo que ficou no ar foi o bastante para fundamentar uma série de críticas à emissora quanto à divulgação de notícias falsas, segundo o Uai.

Outras mídias também espalharam a falsa informação sobre a morte de Gugu Liberato. A família do apresentador precisou emitir uma nota desmentindo o boato.

Conforme o noticiado pelo Opinião Crítica horas atrás, Gugu segue internado em estado grave. Ele teve traumatismo craniano e está ligado a aparelhos, segundo informações de um pastor amigo da família que esteve no hospital, em Orlando.

Ainda segundo a nota da família, um novo boletim médico sobre o quadro de saúde do apresentador deverá ser emitido nesta sexta-feira.