“Bosta ultraprocessada”, diz jurada do MasterChef sobre hambúrguer de planta

Considerada uma das maiores chefes de cozinha do Brasil, a argentina naturalizada brasileira Paola Carosella causou polêmica entre os vegetarianos e veganos ao utilizar sua rede social para fazer uma crítica contundente ao “hambúrguer de planta”.

“Experimentei por curiosidade o ‘hambúrguer’ de plantas ‘sabor’ carne. Não è hambúrguer, não tem gosto d carne nem textura de carne o q è obvio pois não è carne”, disse Paola, que também é jurada do programa de gastronomia MasterChef Brasil, apresentado pela Rede Bandeirantes.

Paola Carosella ainda foi mais contundente, dizendo que o “hambúrguer” de planta é “gorduroso pastoso desagradável. uma bosta ultraprocessada oportunista no momento de + confusão alimentar d hist”, escreveu. 

Ao ser criticada por alguns seguidores, a chef de cozinha defendeu sua posição, explicando que esse tipo de produto [“hambúrguer” de planta] é nada mais do que um jogo de marketing, produzido de forma processada como outros alimentos não recomendáveis para a saúde.

“È a mesma industria… quer falar de alimentação do futuro falemos! Mas ultraprocessados sabor carne tem no mercado desde 1960 … ou antes . Mudou nada . Alternativa zero. È packaging + moda + aproveitar uma sociedade desinformada!”, rebateu Paola.

“Olha.. ato político my ass .. desculpas mas na boa … ato político para de comer vaca mas come ultraprocessados de soja milho açúcar trigo … e em mtos casos das mesmas empresas ????? Isso não è ato político, è desinformação c pitadas de hipocrisia”, destacou a chef.