Semana passada veio à tona uma reportagem especial sobre o drama familiar da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, revelando detalhes que deixaram a esposa do presidente Jair Bolsonaro “arrasada”, segundo palavras do próprio chefe de Estado brasileiro.
Entretanto, diferente do que alguns poderiam esperar, os fatos narrados envolvendo uma origem pobre e crimes cometidos pela família, entre eles o de tráfico de drogas e estupro, apenas reforçaram a imagem carinhosa que muitos cultivam da primeira-dama.
“Parabéns por lutar em meio a sua ‘triste história de vida’ como uma grande mulher, a história de Michelle é a história de milhões de Brasileiros, Parabéns por não se deixar contaminar, pelas amarguras e maus exemplo de alguns integrantes de sua família”, escreveu a psicóloga Marisa Lobo, ao comentar a reportagem.
Para a psicóloga, o fato de Michelle Bolsonaro ter saído de um ambiente/família com problemas dessa natureza, e se tornado a pessoa que é, conhecida por seu carinho para com pessoas especiais, evangélica e engajada na assistência social desde muito nova, mostra o quanto a primeira-dama possui um bom caráter.
“Michelle é um exemplo de superação de resiliência, uma criança que superou, virou as costas para as dificuldades e não aceitou ser uma derrotada, deu a volta por cima e hoje é nada mais do que a melhor primeira Dama que o Brasil tem o Prazer de ter”, destacou Marisa.
“Sim, fomos presenteados, com uma mulher que se importa com o outro, que cuida das minorias em nosso País, que não deixou de ser um mulher simples, que tem como prioridade sua família. Michele é um grande exemplo de cristã de mulher, mãe e esposa e merece todo nosso carinho e respeito”, acrescentou a psicóloga.
Assim como Marisa, vários internautas também observaram que o histórico familiar de Michelle Bolsnaro apenas reflete uma realidade marcante no Brasil, a qual muitas famílias enfrentam diariamente.
“No Brasil temos milhões de histórias familiares como a da Michelle e sonhamos que a maioria delas derrotem sua história triste, e acreditem que ninguém nasceu marcado para o fracasso, podemos ser o quisermos, até mesmo uma primeira Dama. Somos frutos de nossa escolha e Michelle escolheu ser uma mulher de bem, que acredita em Deus e no seu poder sobre sua vida”, conclui Marisa.