Rachel Sheherazade pede emprego na Jovem Pan por incerteza no SBT, diz mídia

A jornalista Rachel Sheherazade parece que está buscando se precaver de um possível desemprego, pois segundo uma das maiores revistas digitais sobre famosos do país, ela foi ao prédio da rádio Jovem Pan, em São Paulo, “para pedir emprego e fazer campanha por seu retorno na manhã desta terça (11)”.

A informação é de que Sheherazade não possui certeza se o seu contrato com o SBT será renovado, por isso a jornalista estaria querendo garantir um trabalho em sua antiga casa, a Jovem Pan, onde atuou entre 2014 e 2015.

“Na visita, Rachel conversou com Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente do grupo Jovem Pan, que mantém um canal no YouTube e também oferece a plataforma Panflix, com conteúdo exclusivo para assinantes. No bate-papo, a apresentadora ressaltou sua vontade de voltar para a Redação”, informou o Notícias da TV.

Se confirmada a saída de Sheherazade do SBT, o fato não soaria profissionalmente bem para a jornalista, visto que ela ocupa um posto de destaque na emissora em rede nacional, como uma das âncoras do SBT Brasil.

Em termos profissionais, a saída da TV com a segunda maior audiência do país só teria sentido se a jornalista fosse contratada por outra emissora, com melhor proposta, ainda que em fase de crescimento, como a novata CNN Brasil.

Os rumores sobre a possível demissão de Rachel Sheherazade do SBT já circulam pela internet desde o ano passado, quando a jornalista passou a fazer críticas constantes contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, em suas redes sociais.

Bolsonaro é visto como um aliado de Silvio Santos, proprietário e apresentador do SBT, mas certamente não são apenas críticas de natureza política que podem estar afetando a imagem da jornalista junto à emissora tida como “da família brasileira”, mas ideias ligadas à ideologia de esquerda, algo que Rachel passou à adotar.

Qual será o desfecho disso, o tempo irá dizer.