A transmissão do jogo Flamengo x Boavista pelo campeonato carioca, através do YouTube, foi tudo o que a Rede Globo não gostaria, e não por acaso o temor da emissora se confirmou: um recorde de audiência, já que mais de 2 milhões de pessoas assistiram ao vivo a partida.

Após a Globo ameaçar tomar medidas judiciais contra o Flamengo pela transmissão da partida, o clube não cedeu posição e manteve a decisão de transmitir o jogo pelo seu canal no YouTube, o FlaTV.

A decisão do Flamengo só foi possível graças a uma Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro dias atrás, a qual delega aos clubes que possuem o mando de campo o direito de escolher como desejam transmitir os jogos.

Com mais de dois milhões de telespectadores online, o Flamengo teve o equivalente a 3 pontos de audiência máxima no Painel Nacional de Televisão da Kantar Ibope Media. Superaria, por exemplo, a Band e a RedeTV! na briga pelo 4˚ lugar na TV.

Por se tratar de um “simples” canal no YouTube, os números são impressionantes, pois não se trata de uma emissora e todo o seu aparado de marketing jornalístico capaz de promover um conteúdo específico contra as concorrentes, mas de uma plataforma streaming.

Além disso, essa foi a primeira transmissão online do Flamengo dessa natureza. Ou seja, com o primeiro sucesso, tudo indica que a tendência poderá se consolidar e o número de telespectadores do FlaTV aumentar ainda mais, para a frustração da Globo, claro.

Flamengo desbanca a Globo e bate recorde de audiência com jogo pelo YouTube
Flamengo desbanca a Globo e bate recorde de audiência com jogo pelo YouTube com mais de dois milhões de telespectadores online.